...auxiliando você para lindas comemorações!!!
RSS

25 de outubro de 2010

Eu e os Chás - Primeira Estória

Minha relação com os chás começou quando era pequena, menina, ainda e minha mãe saia pras reuniões de Chá de Panela e eu jamais podia ir. Mais tarde vieram os das amigas e quando chegou minha vez, não fiz, usei a correria como desculpa, a falta de grana e por aí foi, ou melhor, não foi...
Quando engravidei de meu primeiro filho, já pensei, agora vou a farra, vou compensar que não fiz o de panela e vou caprichar no de bebê. Contudo, com medo imenso de não receber direito, acabei optando por uma simples reunião de amigas e familiares numa casa de chá, onde todos se encontraram, conversaram, lancharam e me deram abraços... A desculpa é que eu estava em trabalho de parto prematuro e não podia sacolejar...
Quando engravidei pela segunda vez, agora de minha pequena, não dei tempo pro azar. Marquei o chá para o início do sexto mês, um chá de bebê julino, com pamonha, doce de abóbora, bolinho de carne seca, bolo de fubá e muitos quitutes das comemorações juninas. Meu primeiro chá de bebê temático! Pra compensar mesmo, organizei uma super gincana, dividindo as convidadas em equipes com provas temáticas, quiz de perguntas sobre os pais e castigos dançados em músicas infantis e caipiras. Me acabei! Sacolejei, dancei, abracei, brinquei, matei saudades... Nunca me conformei com aquelas brincadeiras constrangedoras em que pintam as grávidas e noivas como se fossem um “judas”, acho o fim! Por isso nossa gincana foi divertida, com a participação de todas, com alegria e descontração. Nossa, como aproveitei!!! Uma semana depois entrei em trabalho de parto prematuro novamente. Graças à Deus, meus dois filhos nasceram bem e são lindos!


Daí o delicioso pangerie da Vivi, quando me dei conta de que gosto de decorar chás e pensar em detalhes. Fomos pra cozinha, pegamos umas panelas, frigideiras, cebolas, batatas, flores no jardim e deu nisso.




Até culminar na idéia de encarar este gosto profissionalmente. O mestrado e a carreira acadêmica ficam na gaveta por enquanto (ainda lá continua um belo diploma, rsrsrsrs. Valeu à pena!) e acho que tudo faz parte de como olhamos, encaramos e tornamos visível para os outros o mundo que concebemos. Espero que possa fazer isto sempre de forma harmoniosa, carinhosa e inovadora para as pessoas que estão vivendo momentos tão especiais em suas vidas. Obrigada pela leitura e até a próxima! 
Bjs a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...